JAZZ NA COISA (sexta, dia 6 de agosto)

SEXTA-FEIRA, 06 DE AGOSTO


“Jazz na Coisa” Especial: com o pianista Mário Feres e o baterista e percussionista Paulinho “Briga” Vieira

A 11a edição do Jazz na Coisa, que acontece no espaço cultural A Coisa, em Ribeirão, no dia 06 de agosto, tem novidades. Pela primeira vez, vai receber dois convidados especiais. São músicos com trajetórias ligadas a Ribeirão Preto e com extensos currículos de serviços prestados à música popular brasileira: o pianista, compositor e arranjador Mário Feres e o baterista e percussionista Paulinho “Briga” Vieira.

Os convidados se juntam a Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria) e Marcelo Toledo (sax) para interpretar músicas de grandes compositores brasileiros, como Tom Jobim, Moacir Santos, Hermeto Paschoal, entre outros, além de composições de autoria de Mário Feres.

Paulinho “Briga” Viera e Mário Feres se conhecem e tocam juntos já há um bom tempo, especialmente nos projetos ligados à cantora Vania Lucas. Agora, o entrosamento da dupla vai poder ser ouvido em outra praia, o jazz instrumental.

Mário Feres, que divide residência entre o Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, é natural de Marília (SP), e foi conquistando espaço e respeito no meio musical nacional e internacional com diversos trabalhos. Foi pianista do Quarteto Jobim Morelenbaum e já compôs trilhas para documentários de TV e para espetáculos teatrais e de dança. Recentemente, excursionou pela Europa acompanhando Jaques Morelenbaum. Feres desembarca da experiência em grandes teatros e casas de shows para o corpo a corpo do espaço A Coisa e os improvisos calorosos proporcionados pelo jazz.

Já Paulinho “Briga” Vieira, natural de Araxá (MG), tem no currículo as gravações como baterista de pelo menos três importantes discos da música popular brasileira: Alumbramento (1980), de Djavan, Novo Tempo (1980), de Ivan Lins e Comissão de Frente (1982), de João Bosco. Isso somado a gravações com Emílio Santiago, Zizi Possi, entre outros, além de ter acompanhado grandes nomes como Cauby Peixoto, Sivuca, Elza Soares e Zé Rodrix. Quem gosta de MPB, certamente já ouviu a distinta pegada de Paulinho em alguma das gravações destes artistas. E vai poder curtir seu estilo único de baterista e sua versatilidade percussiva no especial encontro com os músicos do Jazz na Coisa.

A música ao vivo começa às 22h30, mas o projeto Jazz na Coisa abre a partir das 21 horas com a participação do Dj Rodrigo Kcond, que prepara um set especial de música brasileira para entrar no clima da noite.


Jazz em cartaz

O designer Pedro Bó também apresenta novidades no Jazz na Coisa de número 11. Toda a série de cartazes criada por ele para o projeto, intitulada Quarteto Graphic Jazz, estará em exposição no espaço A Coisa. O artista utilizou como referência os instrumentos sax, baixo, bateria e piano para criar os cartazes, que estarão à venda em versões especiais. Podem ser comprados separadamente ou em conjunto. As cópias são numeradas e assinadas pelo designer.

Serviço

06/08

"Jazz na Coisa" com Mário Feres e Paulinho “Briga” Vieira

A partir das 21 horas (discotecagem) 22h30 (música ao vivo)

R$ 10 (o espaço não trabalha com Cartão de Crédito)

Rua Amador Bueno, 1300. Ribeirão Preto-SP

Mais informações: (16) 9205-6356