"DANÇANDO NA COISA" - (Quarta-Feira, dia 15 de Junho às 21h)

 
Após uma conversa postada no facebook em meados do mês de Abril, Isabella Pessoti, Andrea Collucci e Antonio Carlos Versolato; -  bailarinos e professores de dança -, decidiram criar um grupo de debates sobre a realidade do mercado da dança em Ribeirão Preto. 

Rapidamente outros profissionais da área se engajaram e apresentaram suas dificuldades com a questão e, após atividades como: debates, pesquisas, levantamentos, encontros com produtores, etc -, um diagnóstico surgiu: 

No contexto atual, a cidade não oferece condições de permanência desses profissionais em atividade, tampouco as empresas que os contratam têm condições de se manterem sem subsídios governamentais, muitas escolas de dança estão sendo fechadas por falta de procura, há pouca oferta de espetáculos de dança de qualidade e o poder publico oferece poucas oportunidades para estimulo desse mercado. 

Partindo desse pequeno diagnóstico e preocupados com a sustentabilidade da produção artística, nos associamos e criamos um grupo de pesquisa e trabalho: o Coletivo “Orfãos da Dança”. Esse grupo foi composto e criado por profissionais da dança que atuam no mercado local e regional, com a intenção de refletir sobre essa realidade e buscar novos caminhos para o desenvolvimento de nosso trabalho em nossa cidade e região. 

Um dos primeiros resultados dessas ações foi a associação do Coletivo Orfãos da Dança com o Espaço Cultural A Coisa, que veio de encontro a esse pensamento. A Coisa vem se consolidando como um espaço alternativo e experimental, perpetuando eventos como o “Jazz na Coisa”, o “A Coisa Fora do Eixo” (em associação com o Coletivo Fuligem), o “Vernilounge”; agora abre espaço para o evento “Dançando na Coisa”, um evento que se encontra na sua terceira edição e pretende ocupar os vários espaços da casa com dança ou performance. 

Pensando nessa lacuna da programação cultural da cidade, carente de oferta de bons espetáculos de dança, o Espaço Cultural A Coisa traz também ao publico o que de melhor se produz na área de comunicação do corpo, em Ribeirão Preto.

Serviço:

"Dançando na Coisa"
 
Local: Espaço a Coisa
R. Amador Bueno, 1300
Centro
Ribeirão Preto/SP

Às 21h

R$10,00