JAZZ NA COISA (sexta, dia 29 de outubro)

“Jazz na Coisa” com Banda Balaco Instrumental


A 17ª edição do projeto Jazz na Coisa recebe a Banda Balaco, de volta às suas origens, apresentando somente repertório instrumental, mesclando o jazz com a música latina e brasileira. O projeto, que é realizado quinzenalmente no espaço cultural A Coisa, em Ribeirão Preto, passa ter novo horário. Abre as portas, na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 22 horas.

A Banda Balaco vai se sentir em casa no projeto Jazz na Coisa. Os quatro componentes do Pó de Café Quarteto, grupo que comanda as noites de jazz no espaço, Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria), Marcelo Toledo (sax) e Leandro Cunha (piano) também integram a Banda Balaco.

No início de sua trajetória, em 2001, o repertório da banda era essencialmente instrumental, com grande destaque para a sonoridade latina. Aos poucos, o grupo foi acrescentando pitadas de samba, funk e soul, até chegar ao formato atual, sendo hoje uma das principais bandas de samba-rock e suingue do interior paulista.

Mais do que entrosados, os músicos Manga Moraes (trompete) e Mauro Zacharias (trombone) se juntam nesta apresentação especial ao Pó de Café Quarteto para reeditar a formação da Banda Balaco instrumental. No repertório, vão figurar salsa, samba misturado ao jazz e ao funk e também arranjos balançados para clássicos do jazz.

Na abertura da noite e nos intervalos da música ao vivo, o DJ Rodrigo Kcond acompanha o clima festivo e rola sons brasileiros e latinos. O projeto Jazz na Coisa também conta com a colaboração do designer Pedro Bó, criador dos cartazes da noite.

Serviço

29/10
"Jazz na Coisa" com Banda Balaco Instrumental

A partir das 22 horas

R$ 10 (o espaço não trabalha com Cartão de Crédito)

Rua Amador Bueno, 1300. Ribeirão Preto-SP
Mais informações: (16) 9205-6356

Banda Balaco Instrumental

Bruno Barbosa - Contrabaixo
Duda Lazarini - Bateria
Leandro Cunha - Piano
Marcelo Toledo - Sax
Manga Moraes – Trompete
Mauro Zacharias – Trombone

+

DJ Rodrigo Kcond

E cartaz do designer Pedro Bó